Notícias

Vereadora reivindica destino para terreno e denuncia posto sem funcionamento

tbhansevereadoraA vereadora Tânia Bastos (PRB-RJ) se reuniu com o Secretário Municipal de Saúde e Defesa Civil, Hans Dohmann, nesta segunda-feira (17/8). Durante o encontro, a parlamentar  quis saber qual será o destino do terreno adquirido pelo ex-prefeito Cesar Maia, situado na Ilha do Governador, e também informou que visitou o posto de saúde Waldemar Caetano, localizada na comunidade Candelária, na Mangueira, e encontrou o local com maquinário de primeira e desativado.

“Aproveitei o recesso de julho para percorrer algumas comunidades como a Mangueira. Não imaginava que haveria ali um posto pronto, mas sem funcionar. A ex-gestão prometeu aos moradores que o local teria um Programa de Saúde da Família, mas isso nunca existiu. Por isso agendei uma reunião com o coordenador do programa no município, Gerp Wimmer, e ele se comprometeu em enviar uma equipe até lá”, contou Tânia.

tbhansevereadora31Receptivo, Dohmann afirmou que desconhecia a informação, mas que enviaria imediatamente técnicos para avaliar a situação. “É um pecado deixar equipamentos novos de saúde sem uso. Vamos até lá verificar esta denúncia”, garantiu o secretário.

Quanto ao terreno, ele disse que a população insulana terá uma unidade de saúde nova até o final do mandato do prefeito Eduardo Paes. “Estou esperando passar essa fase de orçamento para fazer um estudo completo da Ilha do Governador. Ainda não sei onde, mas os moradores terão um serviço de qualidade”, respondeu ele.

Ainda de acordo com Dohmann, técnicos vão estudar se o local tem condições de receber um hospital. “A própria população está dividida. Não queremos nos precipitar, por isso, vamos  consultar os moradores e comerciantes da região”, anunciou.

Para a vereadora Tânia Bastos, o balanço da reunião foi positivo. “Tenho certeza que o prefeito e o secretário Hans estão sensíveis às questões da Ilha e vamos avançar ao longo deste governo”, concluiu.

Comentários

Compartilhe nas Redes Sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin