Notícias

Debate sobre Conferência Nacional de Comunicação lota a Câmara de Vereadores

tbaudienciacomunicacao1A vereadora Tânia Bastos (PRB-RJ) compareceu ao debate público promovido pelo colega e companheiro de partido, João Mendes de Jesus, no plenário da Câmara Municipal do Rio de Janeiro nesta quarta-feira (12/8). “Quero parabenizar o vereador por esta ação. Tenho certeza que o prefeito será sensível ao tema e vai concordar com a Conferência Municipal de Comunicação, pois assim o Rio de Janeiro poderá ser representado em Brasília, quando haverá o encontro nacional”, disse a parlamentar.

 Diante de uma platéia composta por estudantes e dezenas de entidades dos movimentos sociais, Cláudio Magalhães (Agência de Publicidade do Rio de Janeiro), Moisés Corrêa (coordenador geral da TV Comunitária do Rio de Janeiro), Cláudia de Andrade (Movimento Rio Pró-Conferência), Edson Elias Boy (vice-presidente da Associação de Emissoras de rádios e TVs do Estado do Rio), Rubens Andrade (Secretário Municipal de Ciência e Tecnologia), Roberto Aroso (presidente Associação Brasileira de Telecomunicações) e os deputados estaduais Alessandro Molon e Beatriz Santos.

Assuntos relativos à cidadania através dos meios de comunicação, a inserção de novas tecnologias na sociedade, a inclusão digital, as normas de concessão, além de temas como rádios comunitárias, dentre muitos outros serão assuntos a ser tratados no debate público a ser promovido pela Câmara dos Vereadores. Segundo o vereador João Mendes, o acesso ao evento é aberto e quem quiser participar basta se credenciar.

 Assuntos relativos à cidadania através dos meios de comunicação, a inserção de novas tecnologias na sociedade, a inclusão digital, as normas de concessão, além de temas como rádios e tvs comunitárias foram amplamente discutidas. “Esse é o pontapé de uma grande discussão e a Câmara não poderia ficar de fora dessa discussão”, concluiu João Mendes.

Comentários

Compartilhe nas Redes Sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin