Notícias

Pediatras são capacitados sobre a Gripe A

tbgripe1aA Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil do Rio de Janeiro (SMSDC) realiza, durante esta semana, em parceria com a Sociedade de Pediatria do Rio de Janeiro – Soperj, curso de capacitação para pediatras do município sobre a Influenza H1N1. O objetivo é atualizar os profissionais sobre o atendimento às crianças que estejam com suspeito da doença.

Nesta terça-feira, dia 11, a capacitação acontece no auditório da SMSDC, às 9 horas, na Rua Afonso Cavalcanti, 455, Cidade Nova. O secretário municipal de Saúde e Defesa Civil, Hans Dohmann, fará a abertura das atividades. Na quarta-feira, dia 12, o curso será no auditório da Prefeitura, às 9 horas.

A quinta-feira está reservada para os pediatras que atuam em consultórios e clínicas particulares e acontece na sede da Soperj, às 17h30. Na sexta-feira, dia 14, o curso acontecerá no Hospital Municipal Jesus em Vila Isabel. As aulas serão ministradas pelos profissionais do comitê de Infectolologia da Soperj e a expectativa é levar a orientação para cerca de 400 profissionais da rede municipal de saúde, da rede privada e de consultórios.

 

Comentários

Compartilhe nas Redes Sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin