Notícias

Vereadora entrega certificados de conclusão de curso sobre drogas

tbformaturaturma11Integrante da Comissão de Prevenção às Drogas da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, a vereadora Tânia Bastos (PRB-RJ) participou da cerimônia de entrega dos certificados de conclusão do Curso Formação de Agentes Multiplicadores em Ações Preventivas sobre Drogas, neste último sábado (8/8), na zona Norte.

A parlamentar disse estar feliz por ter tido a iniciativa de promover o curso e anunciou a ampliação do projeto. “Estou muito satisfeita com essas turmas de Del Castilho e da Cidade de Deus. Aqui foi apenas o começo deste trabalho. Esta semana vamos começar as aulas em Campo Grande e Santa Cruz”, contou Tânia. 

Sob a coordenação da psicóloga especializada Prevenção às Drogas, Márcia Passarelles, cerca de 50 líderes religiosos integrantes dos movimentos Dose Mais Forte e profissionais que atuam com a questão da dependência química aprenderam sobre os aspectos teóricos de cada droga, os aspectos biopsicosociais relacionados ao uso, abuso e dependências de substâncias psicoativas. “Estou muito contente porque contribui para que essas pessoas possam construir uma cidade melhor e com hábitos saudáveis. A mudança começa na nossa casa, na família”, disse Márcia, que lembrou ainda que todos os alunos receberam todo o conteúdo das aulas em pendrives.

De acordo com o representante do projeto Dose Mais Forte, Michel Vitor, o fim das aulas é uma grande oportunidade para que os ex-alunos multipliquem o conhecimento adquirido. “A droga é um problema de anos e vem crescendo assustadoramente. Nossa missão é levar informação para as comunidades e conseguirmos ajudar apenas uma pessoa já será uma vitória”, afirmou.

Para encerrar o evento, os alunos fizeram questão de dar alguns depoimentos. Ex-usuário de drogas, Rodrigo da Graça Santos era só alegria. “Já usei drogas e não tinha noção dos seus efeitos. O curso mudou a minha relação com minha mulher e filha. Aprendi a terapia do abraço e a estimular a autoestima da minha família”, conclui. Já Suzana Márcia de Jesus disse que entende mais os dependentes químicos. “Muitos aqui temos parentes envolvidos com as drogas. Agora já sabemos como lidar com eles”, concluiu.

[nggallery id=8]

Comentários

Compartilhe nas Redes Sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin