Notícias

Vereadora elogia Senador Marcelo Crivella pela autoria do projeto Cimento Social

tbdiscursocimentosocial3No primeiro dia de plenário após o recesso parlamentar, a vereadora Tânia Bastos (PRB-RJ) subiu à tribuna para elogiar o senador Marcelo Crivella pela iniciativa de inaugurar três casas do Projeto Cimento Social, batizadas de Vila José de Alencar e Dona Marisa, em homenagem ao vice-presidente da república, José de Alencar, e a primeira-dama, Marisa Letícia, no Morro da Providência, zona Norte.

 “Esse projeto tem gerado renda e emprego no setor da construção civil para o nosso município, por isso, faço questão de parabenizá-lo por ter revertido o dinheiro da venda de seus Cds para provar que é possível oferecer uma melhor condição de moradia para a população carente da cidade do Rio de Janeiro, que hoje soma mais de um milhão de pessoas”, discursou a parlamentar.

O objetivo de o Cimento Social é construir ou mesmo reformar completamente as casas do local. O programa prevê três casos: imóveis que podem ser reformadas ou tiveram de ser derrubados e, finalmente, essas que foram entregues e erguidas do chão.

Segundo a vereadora, o projeto mudou a vida não só de quem recebeu esses imóveis, mas da comunidade de uma forma geral, já que cerca de 100 moradores, entre 16 e 30 anos, trabalharam nas obras e tiveram suas carteiras de trabalho assinadas.

“O programa deve revitalizar fachadas e telhados de 780 casas. Com uma tecnologia que preza pela segurança e rapidez nas construções, a iniciativa pretende sensibilizar o Ministério das Cidades e os governos federal, estadual e municipal a fim de dar continuidade ao programa e, como sugestão, até mesmo fazer parte do projeto Minha casa minha vida”, concluiu ela.

O senador fez questão de telefonar para a parlamentar para agradecer as palavras de apoio e incentivo. “É muito importante que os políticos eleitos pelo Partido Republicano Brasileiro se unam para realizar um trabalho em prol do povo. Estou muito feliz com o discurso da vereadora”, disse o senador Crivella.

Comentários

Compartilhe nas Redes Sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin