Notícias

Assistência Social discute os direitos da criança e do adolescente para Conferência

tbcriancaadolescenteO Conselho Municipal da Criança e Adolescente (CMDCA), vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), promove em parceria com o Centro de Capacitação da Política de Assistência Social, esta semana, as discussões descentralizadas nas Coordenadorias de Assistência Social (CAS). Elas são uma preparação para a 8ª Conferência Municipal que acontece nos próximos dias 19 e 20 de agosto, de 8:30h às 18:00h, na sede da Firjan/Senai, localizado à Rua Mariz e Barros 876, Tijuca e tem como tema central “Construindo Diretrizes da Política e dos Plano Decenal”.

A 8º Conferência Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente tem como objetivo deliberar sobre a política de defesa e garantias de direitos das crianças e adolescentes.

O Conselho Municipal da Criança e Adolescente propõe e controla as políticas municipais para garantia dos direitos fundamentais da criança e do adolescente previstas em lei. A função do CMDCA é proteger as crianças e adolescentes de qualquer forma de negligência, abandono, omissão, exploração, violência, crueldade e opressão, além de organizar o processo de escolha dos Conselheiros Tutelares.

Confira abaixo os dias e locais onde serão realizadas as reuniões:

Dia 29/07, de 9:00h às 12:00h – 4ª Coordenadoria de Assistência Social(região de Ramos) na Igreja Bom Jesus da Penha, localizada na Av. Brás de Pina, 181 – Penha.

Dia 30/07, de 9:00h às 13:00h – 2ª Coordenadoria de Assistência Social (na região da Zona sul e Tijuca), na Universidade Veiga de Almeida, localizada à rua Ibituruna, 108, Maracanã.

Dia 30/07, de 9:00h às 13:00h – 3ª Coordenadoria de Assistência Social(na região do Méier) na Universidade Estácio de Sá, Pólo Nova América, Av. Pastor Martin Luther King Jr, 126, Del Castilho.

Dia 31/07, de 9:00h às 13:00h – 5ª Coordenadoria de Assistência Social (região de Madureira), no Auditório do Colégio Luso Brasileiro, localizado no Mercadão de Madureira.

Dia 31/07, de 9:00h às 13:00h – 7ª Coordenadoria de Assistência Social (região de Jacarepaguá), na Câmara Comunitária da Barra, localizada na Av. Marechal Henriques Lott, 135 – Parque das Rosas, Barra da Tijuca.

Comentários

Compartilhe nas Redes Sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin