Notícias

Comissão de Prevenção às Drogas é entrevistada na TV Câmara

comissaotvcamara44Integrantes da Comissão de Prevenção às Drogas, os vereadores Tio Carlos (DEM) e Tânia Bastos (PRB – RJ) foram os entrevistados do programa Rio TV Debate, exibido no canal 12 da Net, nesta última segunda-feira (20/7). O avanço do consumo de crack na cidade e as atividades desenvolvidas neste primeiro semestre de trabalho foram os principais assuntos do programa ao vivo.

 O presidente da Comissão, Tio Carlos, destacou a importância da parceria entre União, Estado e Município para uma solução concreta para o problema. “Não adianta apenas reprimir os usuários como as crianças abandonadas que usam o crack nas ruas da cidade. É preciso um planejamento eficaz e elaborado em conjunto para isso”, disse.

Segundo o parlamentar, a Comissão está fazendo um trabalho de conscientização nas escolas municipais. “Estamos levando informação e promovendo debates com crianças acima de oito anos. Nosso objetivo é esclarecer as dúvidas e mostrar o mal que a droga faz à saúde”, comentou.

Para a vereadora Tânia Bastos é preciso garantir investimentos para os programas de prevenção. “Ainda este ano vamos poder propor emendas orçamentárias visando assegurar o combate às drogas”, observou. Ela ainda acrescentou que desenvolve em parceria com a psicóloga especializada em Prevenção às Drogas, Márcia Passarelles, um curso de capacitação de agentes multiplicadores. “As aulas gratuitas são sobre os aspectos teóricos de cada droga psicotrópica, as linhas de tratamento, entre outras ações. Já formamos mais de 200 pessoas que multiplicam o conhecimento em suas comunidades”, informou.

Comentários

Compartilhe nas Redes Sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin