Notícias

Parlamentares fazem manifestação contra o fechamento do Paulino Werneck

fotopaulino1Os presidentes das comissões de Defesa da Mulher, vereadora Tânia Bastos (PRB), e de Saúde, vereador Carlos Eduardo (PSB), realizaram uma manifestação, em frente ao Hospital Paulino Werneck, na Ilha do Governador, nesta quarta-feira (24/6).

Durante o protesto, grávidas chegavam para atendimento, mas encontravam o setor desativado. Rafaela Nascimento, 22 anos, era uma delas. “Estou muito preocupada porque estou com oito meses e nunca fiz nem pré-natal. Agora, eu não sei nem onde vou ter meu filho”, contou.

Para justificar o fechamento da unidade, o secretário municipal de saúde, Hans Dohmman, agendou uma reunião com os parlamentares para esta quinta-feira, dia 25/6, às 14h, na presidência da Câmara. “O que queremos é uma solução para esse bairro. Atualmente, as gestantes estão sendo encaminhadas para a Promatre, conveniada ao Sistema Único de Saúde (SUS) ou para a maternidade da Praça Quinze”, afirmou Tânia, que já recolheu mais de quatro mil assinaturas dos moradores para a reabertura do local.

Os parlamentares já entraram com uma ação pública no Ministério Público para assegurar o retorno do serviço. “A Ilha só tem uma entrada e há casos onde o tempo do percurso até o hospital pode fazer a diferença e salvar uma vida”, explica o vereador Carlos Eduardo.

Comentários

Compartilhe nas Redes Sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin