Notícias

Comissão da Mulher pede relatório sobre os atendimentos de exames pré-natal

tbdiscursoprenatal1A vereadora Tânia Bastos (PRB/RJ) aproveitou que esta quinta-feira (28/05) é o Dia Internacional de Luta pela Saúde da Mulher (28/05) para alertar sobre a importância dos exames pré-natal.

 “Mais de meio milhão de mulheres morrem devido a complicações decorrentes da gravidez ou do parto todos os anos, entre elas, 70 mil adolescentes e jovens entre 15 e 19 anos. O mais impressionante é que a mortalidade materna pode ser evitável em 92% através desse exame tão simples”, disse ela. 

Presidente da Comissão de Defesa da Mulher, a parlamentar anunciou que o primeiro grande evento formado também pelas vereadoras Teresa Bergher e Rosa Fernandes será realizado no dia 25 de junho, às 10h, no plenário.

 “Enviamos um requerimento de informações para a Secretaria Municipal de Saúde a fim de que ela apresente um relatório com os dados quantitativos e qualitativos nos atendimentos de exames de pré-natal realizados nas unidades públicas de saúde. O objetivo é fazer um diagnóstico da cidade e programar políticas públicas eficazes para mudar de vez essa realidade no nosso Município”, afirmou.

Comentários

Compartilhe nas Redes Sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin