Notícias

Parlamentar leva curso de prevenção às drogas para a Zona Oeste

tbcursosantacruzPor iniciativa da vereadora Tânia Bastos, a Zona Oeste vai receber o Curso de Agentes Multiplicadores de Prevenção às Drogas no próximo mês de agosto. A decisão foi anunciada durante uma reunião, na Igreja Batista de Santa Cruz, nesta segunda-feira (25/05).

As aulas vão acontecer em uma sala cedida pela instituição e será aberta a todos os moradores do local. A psicóloga especializada em Prevenção às Drogas, Márcia Passarelles, vai lecionar durante três meses  sobre os aspectos teóricos de cada droga psicotrópica e também os biopsicosociais, que são  relacionados ao uso, abuso e dependências de substâncias psicoativas (drogas).

Segundo a especialista, o objetivo é orientar o aluno para realizar e planejar programas de prevenção na área de dependência química. “Essa região tem uma carência muito grande de informação sobre as drogas.  Vamos fazer um convite aos moradores no começo de julho e reforçar no início de agosto também para que eles participem. As aulas são gratuitas e devem começar na primeira sexta-feira de agosto”, disse ela.

Integrante da Comissão de Prevenção às Drogas, a vereadora Tânia Bastos está estudando também levar o curso para a Ilha do Governador, zona Norte da cidade. “Estou muito feliz com a repercussão do curso. Estamos chegando em Santa Cruz a pedido da comunidade. Isso é muito gratificante. Nosso objetivo é ampliar essa rede. A Ilha do Governador deve ser a próxima contemplada”, afirmou a parlamentar.

 

Comentários

Compartilhe nas Redes Sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin