Notícias

Vacinação contra a gripe é prorrogada

gripesiteOs idosos do Rio terão mais duas semanas para se proteger contra a gripe. A Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil (SMSDC) vai prorrogar até o dia 29 de maio, sexta-feira, a Campanha de Vacinação contra a gripe. A meta desse ano é vacinar cerca de 640 mil pessoas a partir de 60 anos.

Até o momento foram imunizadas 595 mil pessoas, sendo que 167 mil foram idosos até 64 anos. Ao todo, 168 postos de saúde estarão aplicando a vacina de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. As pessoas que ainda não se vacinaram devem comparecer a um posto de saúde e quem se vacinou nos anos anteriores deve levar o comprovante de vacinação.

Também estarão disponíveis vacinas contra tétano e difteria, para aqueles que nunca foram vacinados ou que foram imunizados há mais de 10 anos e precisam de reforço. A vacina da gripe imuniza os idosos contra o vírus influenza, que pode trazer complicações para quem tem doenças pulmonares e cardíacas.

Pessoas com história de alergia grave relacionada a ovo e seus derivados e reação em doses anteriores da vacina devem consultar um médico antes de tomar a dose. Em caso de dúvidas, a população pode ligar para o Telessaúde, no telefone 3523-4025, que funciona 24 horas. A relação dos postos de vacinação também pode ser consultada na página da SMSDC na internet, no endereço: www.saude.rio.rj.gov.br.

Fonte: Prefeitura do Rio de Janeiro

Comentários

Compartilhe nas Redes Sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin