Notícias

Medalha Pedro Ernesto é entregue em dose dupla na Câmara dos Vereadores

tbhomenagemkobi1Homenagem dupla na Câmara Municipal do Rio de Janeiro nesta sexta-feira (15/05). Os vereadores Jorge Braz (PT do B) e Tânia Bastos (PRB) lotaram o plenário para homenagear o deputado federal Vinicius Carvalho (PT do B) e o Mestre de Krav Magá, Kobi Lichtenstein.

Os convidados de honra receberam a Medalha Pedro Ernesto, a  mais importante comenda do Município do Rio de Janeiro, que é entregue pela Câmara Municipal às personalidades que mais se destacam na comunidade brasileira.

Para o vereador Jorge Braz, o deputado federal Vinicius Carvalho mereceu o reconhecimento devido a sua trajetória política. “Conheço toda a família deste homem e acompanho de perto sua atuação. Um de seus trabalhos mais significativos é a Jornada da Cidadania, que leva diversos serviços gratuitos às comunidades carentes como o exame preventivo para as mulheres. Uma equipe realiza o procedimento médico e o diagnóstico sai no mesmo dia e, constatada alguma doença, a mulher é encaminhada para os hospitais”, disse ele.

O deputado federal retribuiu o elogio. “Estou muito honrado com essa homenagem, mas esse trabalho só é possível graças a minha equipe”, disse.

Moção de Louvor e Reconhecimento

tbhomenagemfragaEm seguida, a vereadora Tânia Bastos assumiu a presidência da mesa. Antes de entregar a Medalha Pedro Ernesto ao Mestre Kobi Lichtenstein, ela ofereceu uma Moção de Louvor e Reconhecimento ao advogado e professor Carlos José Feitosa Fraga, dono do Curso Fraga. “Este  é o meu reconhecimento a essa pessoa que é exemplo de luta para todos nós. Ele saiu de Caxias, no Maranhão, e muitas vezes  ia a pé do Catete para a faculdade por falta de dinheiro para pagar a passagem. Hoje ele é a imagem vitoriosa  do Curso Fraga”, comentou a parlamentar. 

O advogado ficou emocionado. “Eu não seria nada sem meu pai e uma equipe de professores tão competentes que tenho”, contou ele, que fez questão de levar a família toda para o evento.

 Mestre Kobi recebe Medalha Pedro Ernesto

tbhomenagemkobi31A entrega da Medalha Pedro Ernesto ao Mestre Kobi Lichtenstein foi marcada pela emoção. A vereadora Tânia Bastos chegou a embargar a voz quando mencionou o trabalho de Kobi com autistas e mulheres vítimas de estupro. “Presido a Comissão Permanente de Defesa da Mulher e fiquei realmente tocada ao saber deste trabalho tão importante desenvolvido pelo Mestre”, afirmou ela. 

Diante de seus alunos apaixonados pela arte de defesa pessoal israelense, Kobi foi ovacionado ao discursar. “Aprendi com meu grande mestre Imi Lichtenfeld que um grande mestre é quem tem grandes alunos. Por isso, eu queria agradecer a todos vocês. Minha missão é difundir o Krav Magá para qualquer pessoa independente de sexo, cor, religião, idade”, concluiu.

tbhomenagemduplaKobi anunciou também que 2010 haverá o maior evento de Krav Magá realizado em todo o Brasil. “Será uma homenagem aos 100 do mestre Imi”, concluiu ele, que foi aplaudido de pé.

Depois do término do evento, os homenageados receberam os cumprimentos de amigos e convidados na Sala Inglesa.

Comentários

Compartilhe nas Redes Sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin