Notícias

Prefeitura e Estado unidos contra Gripe A

gripeEm reunião realizada nesta última segunda-feira , dia 4 de maio, a Prefeitura do Rio e o Governo do Estado definiram pela criação de um grupo de trabalho para monitoramento de possíveis casos suspeitos da gripe do tipo A (H1N1). A coordenação será das secretarias estadual e municipal de Saúde e Defesa Civil e todas as secretarias e empresas públicas e privadas envolvidas com o público participarão do grupo. Um decreto será publicado, estabelecendo atribuições e forma de trabalho.

As secretarias de Saúde e Defesa Civil vão planejar reuniões semanais e elaborar protocolos de orientação para prevenção da doença. Uma das realizações é a criação de um manual voltado para a área de educação para que professores e diretores possam orientar seus alunos sobre a gripe do tipo A e incentivar ações de prevenção como, por exemplo, lavar as mãos regularmente. Outra ação é a instalação, a partir de ontem, do Centro de Operações contra a Gripe do Tipo A, monitorado pela Defesa Civil do estado e do município, com sede na Praça da Bandeira.

No encontro, autoridades reforçaram que todas as medidas tomadas até o momento são de prevenção, pois não há registro de casos da doença no Estado do Rio. Além disso, todo o trabalho está sendo feito de forma integrada entre as esferas de governo. Na semana passada, os governos estadual e municipal já haviam criado o Gabinete Integrado de Emergência para a Influenza A no Estado do Rio de Janeiro.

Fonte: Prefeitura do Rio de Janeiro

Comentários

Compartilhe nas Redes Sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin