Notícias

Confira a agenda do Prefeito

Agenda do prefeito Eduardo Paes

Sexta-feira, 17 de abril

Prefeitura lança “Minha Casa, Minha Vida no Rio”

Programa prevê a construção de 100 mil casas na cidade

11h – O prefeito Eduardo Paes e o secretário municipal de habitação, Jorge Bittar, lançam o Programa de Habitação “Minha Casa, Minha Vida no Rio”. O prefeito assina o termo de adesão do município do Rio ao Programa Nacional de Habitação “Minha Casa, Minha vida”. Através da parceria com o governo federal, a meta é construir 100 mil moradias nos próximos quatro anos na cidade, com prioridade para as famílias que ganham até três salários mínimos – faixa que concentra mais de 90% do déficit habitacional no Brasil. Para isso, a prefeitura vai oferecer subsídio, menores prazos no licenciamento das obras, isenção de impostos, além de análise de crédito e seguro para os grupos com renda mais baixa.

O prefeito Eduardo Paes e o secretário Jorge Bittar também inauguram o novo Centro de Atendimento da Secretaria de Habitação, para garantir que os interessados em participar do programa sejam atendidos com mais conforto e rapidez.

Além do novo Centro de Atendimento, as inscrições no programa “Minha Casa, Minha Vida no Rio” podem ser realizadas no Centro Administrativo São Sebastião, sede administrativa da Prefeitura (Avenida Afonso Cavalcanti, 455 – Bloco B, Térreo – Cidade Nova), das 9h às 16h, ou através do endereço eletrônico www.rio.rj.gov.br/habitacao, no link do formulário habitacional.

A presidente da Caixa, Maria Fernanda Ramos Coelho, e a secretária nacional de Habitação do Ministério das Cidades, Inês Magalhães, também participam da solenidade.

Local: Praça Pio X, nº 119, térreo – Candelária – Centro.

15h – O prefeito Eduardo Paes e o ministro da Justiça Tarso Genro visitam o espaço da Central Única das Favelas (Cufa) embaixo do Viaduto Negrão de Lima, em Madureira. O prefeito e o ministro da Justiça vão anunciar melhorias para a área que é usada pela Cufa para projetos culturais e esportivos – como basquete de rua, grafite, capoeira, skate e hip hop.

Endereço: Rua Alfeu de Faria Castro, esquina com Carolina Machado, em Madureira (Em baixo do viaduto Negrão de Lima).

Fonte: www.rio.rj.gov.br

Comentários

Compartilhe nas Redes Sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin