Notícias

Vereadora apoia curso contra as drogas

bctania31Por iniciativa da vereadora Tânia Bastos (PRB), a psicóloga especialista em Prevenção à Dependência Química, Marcia Passarelles está promovendo um Curso de Capacitação de Agentes Multiplicadores em Programas de Prevenção ao Uso Indevido de Drogas.

Mais de 100 líderes religiosos integrantes dos movimentos “Força Jovem” e “Dose Mais Forte” já estão participando das aulas, que acontecem nas Igrejas Universal do Reino de Deus da Catedral Mundial da Fé, em Del Castilho, toda sexta-feira, 19h às 21h30, e também na Cidade de Deus, no mesmo horário, mas às quintas.

Durante três meses de aulas, eles irão aprender sobre aspectos teóricos de cada droga psicotrópica que desenvolva dependência, os aspectos biopsicosociais relacionados ao uso, abuso e dependências de substâncias psicoativas (drogas).

Segundo a especialista, o objetivo é orientar o aluno para realizar e planejar programas de prevenção na área de dependência química. “A informação é importante para o trabalho de prevenção às drogas, mas só uma ação efetiva do poder público integrada com participação da sociedade civil pode modificar esse cenário atual em relação às drogas”.

Integrante da Comissão de Prevenção às Drogas, a vereadora Tânia Bastos acredita que o poder legislativo pode contribuir para buscar soluções para o problema. “A questão das drogas é um tema global e diz respeito a todas as instâncias do poder. É importante que as campanhas de conscientização sejam constantes assim como a mobilização social, por isso, já pensamos em ampliar o programa para a Ilha do Governador”, diz. O curso repercutiu no jornal Folha Universal.

Comentários

Compartilhe nas Redes Sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin