Notícias

Vereadora reivindica Comissão em Defesa da Mulher

bctania61A vereadora Tânia Bastos deu entrada no projeto de resolução para constituir a Comissão Permanente de Defesa da Mulher nesta quarta-feira. Em seu primeiro discurso na tribuna, ela prestou solidariedade às mães cujas filhas foram estupradas.

A parlamentar lembrou o caso ocorrido em Recife, quando uma menina de 9 anos foi estuprada pelo padrasto e engravidou de gêmeos, mas precisou abortar porque corria risco de vida se a gestação continuasse.

“Diante de crimes horrorosos e outras violências cometidas contra as mulheres, eu creio ser necessário lutar pelos direitos de quem contribui para a sociedade não somente com a continuação da vida, mas também com muito trabalho”, disse.

A comissão é de autoria das vereadoras Jurema Batista, Leila Maywald, Rogéria Bolsonaro e Rosa Fernandes. “Peço que a Casa venha a aceitar esta comissão porque nós precisamos fazer com que esta oportunidade não se perca e a Câmara Municipal do Rio de Janeiro reconheça a importância das mulheres cariocas”, concluiu.

Comentários

Compartilhe nas Redes Sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin